João & Maria: Caçadores de Bruxas

Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Direção: Tommy Wirkola
Duração: 1h 28 min
Ano: 2013

Sinopse: Depois de sentirem o sangue na boca quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se transformaram em vigilantes máximos, com determinação para vingaça. Agora, João e Maria se tornaram a caça, e sem saberem terão que se confrontar com um mal maior do que as bruxas….o passado.

As recontagens de contos de fada parecem estar em alta no cinema ultimamente. No longa lançado dia 25 de Janeiro, João e Maria (Não sei como de Hansel e Gretel saiu esses nomes…) viraram caçadores de bruxas depois do “incidente” na casa de doces da floresta, ficando famosos por erradicar a praga das cidades onde passam.

Não vou mentir, eu a-do-ro essas novas versões de contos de fadas. Hansel e Gretel agora são badass e saem dando tiro em tudo que passa voando em cima de uma vassoura. E, gente, essa versão está rica em tripas voando e cabeças explodindo e pintando os arredores com miolos. #quelindo

A história não é lá muito intrincada, apesar de bem pensada e fechadinha. É aquele tipo de filme que tem a intenção de entreter e que cumpre muito bem esse papel, com a dose certa de humor e regado à ação e cabeças estourando.

Eu adoro o Jeremy Renner, acho que esse tipo de papel –awesome– combina muito bem com ele. E a Gemma ficou ótima no papel de garota durona sem perder o charme. Mas acho que as surpresas foram mesmo o troll Edward (ha ha) e o aldeão gracinha e super fã dos caçadores, Ben (Thomas Mann).

De maneira geral, não sai do cinema impressionada e sem conseguir parar de comentar, mas me diverti com um filme que propõe aquela diversão descomprometida e que cumpre isso deliciosamente bem. Nada como boas piadas e cérebros voando para alegrar seu dia.

Trailer:

Deixe sua opinião ;D